Filtro de Óleo

Por que a Filtragem de Óleo?

  • Pó e sujeira presentes no óleo aumentam o risco de toque entre rotores e destes com a carcaça, chegando a quebra e/ou perda de performance
  • O óleo também é usado para lubrificação. Estando sujo pode causar danos aos rolamentos e retentores.
  • O aumento da folga nos rolamentos pode chegar a tocar os rotores, estes podem tocar a carcaça, causando perda de rendimento ou até perda total da unidade.

Aspectos de Qualidade

  • Papel especialmente projetado para trabalhar com óleo (Resistente a altas temperaturas, Resitentes a óleos agressivos e qualidade de filtragem)
  • Projetado para trabalhar com altas pressões
  • Uso de selos e vedantes testados
  • Retenção de sujeira de alta capacidade
  • Válvula de By Pass para partida a frio e para quando houver entupimento
  • Alta resistência mecânica
  • Papel de alta resistência a picos de pressão e vazão

Vantagens

  • Alta confiabilidade operacional
  • Baixo consumo de óleo e energia
  • Maior vida útil

Riscos de usar os filtros de óleo não originais (Piratas):

  • Aumento do risco de Vazamentos → Falta de óleo → Aumento da temperatura → Quebra total do elemento compressor
  • Baixa qualidade dos vedantes → Quebra do papel → Fluxo de óleo sem filtragem
  • Baixa vida útil do Filtro
  • Baixa eficiência de filtragem → Maior passagem de partículas para o elemento compressor → Danos ao elemento compressor e válvulas de controle
  • Sem válvula de By Pass → Reduz o fluxo de óleo quando o filtro está entupido → Falta de refrigeração → Quebra do elemento compressor